Categories: Dicas

Como conectar o ar-condicionado à minha smart home?

Aparelhos inteligentes são integrados a assistentes de voz ou têm ligação bastante intuitiva; para ar-condicionado mais antigo, alternativa são os controles universais smart.

Integrar o ar-condicionado à smart home e controlar o aparelho via smartphone, tablet, por outros dispositivos inteligentes ou por assistentes virtuais não é das tarefas mais complicadas, especialmente, se o aparelho for moderno.

Atualmente, com os assistentes virtuais e dispositivos que funcionam como hub central das casas inteligentes, os equipamentos smart já chegam com integração facilitada com Bixby ou Google Assistente. Dessa forma, o usuário pode controlar as funções do ar-condicionado – ligar, desligar, ajustar a temperatura, programar, mudar modos de funcionamento – pelo aplicativo do fabricante em seu celular ou por comandos de voz, via assistente.

Para os equipamentos de ar-condicionado smart, que funcionam conectados ao Wi-Fi doméstico, a integração deve ser bastante intuitiva ou já pré-existente. É preciso baixar os aplicativos do aparelho e do assistente virtual no celular, criar uma conta ou fazer login.

Com o smartphone conectado ao mesmo Wi-Fi dos dispositivos, provavelmente, será preciso habilitar a integração entre o ar-condicionado e o serviço da marca; ou pedir para o assistente localizar o aparelho smart, baixando uma skill para abrir as possibilidades de comandos pelo assistente de voz.

Feito esse processo, seguindo as orientações do aplicativo do assistente, a operação deve ser concluída com sucesso. Não deixe de consultar o manual e o site do fabricante do ar-condicionado para confirmar os passos da conexão.

Conexão com smart controle

Apenas os aparelhos de ar-condicionado smart terão integração ou conexão facilitada com os assistentes virtuais e com aplicativo para celular. Uma alternativa, exclusiva para os equipamentos que possuem controle remoto com infravermelho, é a instalação de um controle universal inteligente.

Essas caixinhas, disponíveis por diversas marcas e modelos, funcionam como uma central intermediadora e conseguem enviar comandos para todos os aparelhos eletrônicos do mesmo ambiente que possuem controle com infravermelho, mas que ainda não são smart.

Ligado à tomada e conectado ao Wi-Fi, o controle smart terá conexão com o assistente virtual e repassa as ordens para os equipamentos, incluindo seu ar-condicionado.

A instalação e integração com o assistente de voz deve ser parecida: baixar os aplicativos, criar contas ou fazer login, identificar o dispositivo ou baixar uma skill para operá-lo via assistente. De toda forma, as instruções devem constar no manual do controle universal smart e você encontra mais informações no site do fabricante.

Fonte: Techtudo

rsmart

Recent Posts

10 funções interessantes na Alexa que você precisa conhecer

Lançada originalmente em 2014, a Alexa consiste em uma assistente virtual programada com inteligência artificial guiada por comandos…

1 ano ago

Smart Houses: o futuro das casas inteligentes com a chegada do 5G

O futuro das Smart Houses, casas inteligentes com 5G, é extremamente promissor e promete trazer uma…

2 anos ago

10 tecnologias essenciais para deixar a sua casa mais inteligente

Embora mais consolidado em outros países como Estados Unidos e China, onde as smart homes…

2 anos ago

Produtos disponíveis no Brasil para transformar e conectar a sua casa

Para quem está construindo, reformando ou quer incrementar a automação da sua casa inteligente, aqui…

2 anos ago

O futuro chegou, com o Colchão Rsmart

Conheça o novo conceito de colchão, o Colchão Rsmart reúne conforto e praticidade. Feito com…

2 anos ago

Que tal acordar todos os dias de manhã com um café fresquinho pronto?

Uma das funções incríveis que a Tomada Smart consegue te proporcionar é automatizar os seus…

2 anos ago