TRAZENDO O FUTURO ATÉ VOCÊ

Blog Rsmart

Novidades, dicas e informações sobre
automação residencial e produtos Rsmart

Como conectar o ar-condicionado à minha smart home?

Aparelhos inteligentes são integrados a assistentes de voz ou têm ligação bastante intuitiva; para ar-condicionado mais antigo, alternativa são os controles universais smart.

Integrar o ar-condicionado à smart home e controlar o aparelho via smartphone, tablet, por outros dispositivos inteligentes ou por assistentes virtuais não é das tarefas mais complicadas, especialmente, se o aparelho for moderno.

Atualmente, com os assistentes virtuais e dispositivos que funcionam como hub central das casas inteligentes, os equipamentos smart já chegam com integração facilitada com Bixby ou Google Assistente. Dessa forma, o usuário pode controlar as funções do ar-condicionado – ligar, desligar, ajustar a temperatura, programar, mudar modos de funcionamento – pelo aplicativo do fabricante em seu celular ou por comandos de voz, via assistente.

Para os equipamentos de ar-condicionado smart, que funcionam conectados ao Wi-Fi doméstico, a integração deve ser bastante intuitiva ou já pré-existente. É preciso baixar os aplicativos do aparelho e do assistente virtual no celular, criar uma conta ou fazer login.

Com o smartphone conectado ao mesmo Wi-Fi dos dispositivos, provavelmente, será preciso habilitar a integração entre o ar-condicionado e o serviço da marca; ou pedir para o assistente localizar o aparelho smart, baixando uma skill para abrir as possibilidades de comandos pelo assistente de voz.

Feito esse processo, seguindo as orientações do aplicativo do assistente, a operação deve ser concluída com sucesso. Não deixe de consultar o manual e o site do fabricante do ar-condicionado para confirmar os passos da conexão.

Conexão com smart controle

Apenas os aparelhos de ar-condicionado smart terão integração ou conexão facilitada com os assistentes virtuais e com aplicativo para celular. Uma alternativa, exclusiva para os equipamentos que possuem controle remoto com infravermelho, é a instalação de um controle universal inteligente.

Essas caixinhas, disponíveis por diversas marcas e modelos, funcionam como uma central intermediadora e conseguem enviar comandos para todos os aparelhos eletrônicos do mesmo ambiente que possuem controle com infravermelho, mas que ainda não são smart.

Ligado à tomada e conectado ao Wi-Fi, o controle smart terá conexão com o assistente virtual e repassa as ordens para os equipamentos, incluindo seu ar-condicionado.

A instalação e integração com o assistente de voz deve ser parecida: baixar os aplicativos, criar contas ou fazer login, identificar o dispositivo ou baixar uma skill para operá-lo via assistente. De toda forma, as instruções devem constar no manual do controle universal smart e você encontra mais informações no site do fabricante.

Fonte: Techtudo

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

A RSMART

A RSMART é uma unidade da Rcell, um dos maiores distribuidores de eletrônicos do Brasil. Nosso próximo desafio é trazer o futuro para a sua casa. Ele já chegou, você só precisa abrir a porta.

PRODUTOS INTELIGENTES

Smart Lâmpada Wi-Fi Rsmart
Tomada Smart Wi-Fi Rsmart
Controle Universal Smart Wi-Fi
Detector de Temperatura Inteligente

MENU SITE

Untitled Document Home
Sobre
Blog Rsmart
Vídeos
Contato

SUPORTE TÉCNICO

Untitled Document Manuais
Ficha Técnica
Perguntas Frequentes
Instalação
Vídeos e Tutoriais

 REDES SOCIAIS

Compre Agora!

Untitled Document Acesse a Loja parceira

ATENDIMENTO RSMART

Central de Relacionamento Rsmart
crc@rsmart.com.br
(11) 3053-1500
Segunda a Sexta-feira, das 9 às 18h.

 

POLÍTICAS

Untitled Document Política de Privacidade
Untitled Document Newsletter

2022 © Rsmart | Todos os direitos reservados.
Rsmart é uma empresa do grupo Rcell –  A maior distribuidora de tecnologia do Brasil.

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa Política de Cookies.