TRAZENDO O FUTURO ATÉ VOCÊ

Blog Rsmart

Novidades, dicas e informações sobre
automação residencial e produtos Rsmart

10 funções interessantes na Alexa que você precisa conhecer

Lançada originalmente em 2014, a Alexa consiste em uma assistente virtual programada com inteligência artificial guiada por comandos de voz. Atualmente, o dispositivo conta com inúmeras versões e está disponível em alguns idiomas como português, inglês, espanhol, alemão, francês, hindi, e também japonês.

Por mais que seja muito fácil de se utilizá-la, existem alguns recursos que podem estar, de certa maneira, escondidos para a maioria dos usuários.

1. Cotação e conversão

(Shutterstock/Reprodução)

(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Se você é uma pessoa ligada em finanças e quer saber qual a cotação do dólar (ou outras moedas) em tempo real, basta fazer uma pergunta à Alexa sobre a sua dúvida.

No entanto, se deseja fazer conversões com relação ao real, é preciso informar os valores para que ela consiga dizer quanto uma determinada moeda vale sobre outra.

2. Rastreio de compras

(Shutterstock/Reprodução)

(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Ao questionar sua Alexa perguntando simplesmente “onde estão suas coisas” ou “onde está o seu pacote”, a assistente virtual irá conferir seus últimos pedidos realizados pela Amazon e fazer o devido rastreamento.

Dessa maneira, o dispositivo irá informar sobre a última atualização dos itens adquiridos, incluindo local, horário e quanto tempo ainda vai levar até que chegue ao destino final.

3. Trânsito

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Quando chove, geralmente o trânsito se torna mais caótico, não é mesmo? Além disso, pode ser que determinados eventos, como shows musicais e jogos de futebol, e acidentes também atrapalham o tráfego de veículos nas principais vias da cidade, certo?

Por esse motivo, que tal perguntar à Alexa como está o trânsito de um determinado ponto a outro antes de sair de casa? Autorize a busca pela localização e tenha informações muito úteis ao seu dispor.

4. Clima

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Outra função escondida, mas que muitas pessoas já estão acostumadas a acessar por meio de smartphones é a previsão do tempo.

Mas com uma assistente virtual ao seu lado, nada mais justo do que perguntar a temperatura da sua cidade ou região em determinados horários do dia. Você também poderá perguntar sobre as chances de chuva e ventania em um determinado período.

5. Horóscopo

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

O mercúrio pode até estar retrógrado, mas se seu horóscopo indicar que o dia será incrível, não perca esses detalhes importantes. Portanto, acione a Alexa sobre as previsões do dia para o seu signo, seja ele de ar, terra, fogo ou ar.

Além do mais, ao informar à assistente sobre seu mapa astral, ela poderá trazer informações mais detalhadas sobre os astros.

6. Qual é a música?

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Quando aquela música divertida fica grudada na sua cabeça, não há nenhum aplicativo capaz de te ajudar a descobrir qual é o seu título e muito menos o artista que a canta, certo? Mas se você pedir ajuda à Alexa, talvez fique mais fácil de descobrir.

Portanto, pergunte “Alexa, qual é a música?” ou ainda “Alexa, que música é essa?” e comece a cantarolar para que ela consiga finalmente descobrir.

7. Notícias regionais

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Muitas vezes, precisamos apenas saber se a vendinha da esquina estará aberta no feriado ou se algum produto específico está disponível neste local.

Caso os estabelecimentos regionais estejam cadastrados no Google, a Alexa pode buscar essas informações e apresentar todas as notícias do seu bairro ou da sua cidade. Mas não se esqueça de ativar a localização, hein!

8. Criar novas listas

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Na Amazon, é possível criar listas com itens que você deseja adquirir para adicionar os produtos e facilitar a cotação de preços. Com a Alexa, você consegue administrá-las e também descobrir mais sobre os produtos já inseridos.

Mas há um comando particularmente útil para quando se está longe do computador ou smartphone, que é criar novas listas – sobretudo para não se esquecer de alguma coisa que você se lembrou no banho, por exemplo. Desse modo, diga Alexa, criar nova lista”, para que ela seja efetivamente criada.

9. Conte uma história

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Por estar ligada diretamente com a loja da Amazon, há muitos ebooks gratuitos disponíveis, bem como acesso a plataformas como o Prime Reading e o Kindle Unlimited.

Se você é assinante de algum deles, poderá pedir para que a Alexa leia alguma das histórias ofertadas do início ao fim ou ainda continuar a leitura de um livro que você já iniciou por meio do Kindle.

10. Eu Nunca

(Shutterstock/Reprodução)(Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

Existem brincadeiras feitas para se reunir com os amigos e que, de alguma maneira, podem nos deixar pressionados ao lembrar de algo interessante. Uma dessas brincadeiras é o “Eu Nunca”, no qual os participantes precisam falar coisas que nunca fizeram para não sofrerem as consequências.

A Alexa pode ajudar a pensar em alguma coisa para simplesmente jogar na roda. Nesse sentido, é preciso dizer: “Alexa, jogar Eu Nunca”.

Fontes: Tecmundo / Amazon

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

A RSMART

A RSMART é uma unidade da Rcell, um dos maiores distribuidores de eletrônicos do Brasil. Nosso próximo desafio é trazer o futuro para a sua casa. Ele já chegou, você só precisa abrir a porta.

PRODUTOS INTELIGENTES

Smart Lâmpada Wi-Fi Rsmart
Tomada Smart Wi-Fi Rsmart
Controle Universal Smart Wi-Fi
Detector de Temperatura Inteligente

MENU SITE

Untitled Document Home
Sobre
Blog Rsmart
Vídeos
Contato

SUPORTE TÉCNICO

Untitled Document Manuais
Ficha Técnica
Perguntas Frequentes
Instalação
Vídeos e Tutoriais

 REDES SOCIAIS

Compre Agora!

Untitled Document Acesse a Loja parceira

ATENDIMENTO RSMART

Central de Relacionamento Rsmart
crc@rsmart.com.br
(11) 3053-1500
Segunda a Sexta-feira, das 9 às 18h.

 

POLÍTICAS

Untitled Document Política de Privacidade
Untitled Document Newsletter

2022 © Rsmart | Todos os direitos reservados.
Rsmart é uma empresa do grupo Rcell –  A maior distribuidora de tecnologia do Brasil.

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Saiba mais em nossa Política de Cookies.